bragajunior.art@gmail.com |
+55 (11) 98234-3102 |
econautas
Minhas reservas
Toque para fechar
econautas
Gostou e gostaria de compartilhar com alguém?
Atividade

Caminho dos Indigienistas (Krukutu)

Ler descrição
O que está incluso
 Guia de turismo
 Café da manhã
 Vivência em tribo indígena
 Seguro Aventura Roca
O que não está incluso
 Traslado até ponto de encontro
Sobre a atividade

O termo indigenista vem do indigenismo, que por sua vez tem como um dos significados o interesse, estudo ou defesa dos indígenas ou da cultura indígena.

A região do Polo de Ecoturismo de São Paulo está inserida no contexto de Mata Atlântica em um cenário repleto de culturas, sobretudo aos povos originários. São 14 aldeias indígenas na região ocupando cerca de 15.969 hectares onde mantém boa parte da tradição Guarani. Dentre elas está a aldeia Krukutu. Considerada a segunda maior aldeia, com cerca de 500 habitantes e uma estrutura que conta com um Centro de Educação e Cultura Indígena, posto de saúde e uma escola estadual indígena. 

O trajeto também faz parte da Interparques, a maior trilha de longo percurso da cidade de São Paulo. São 170km que ligam 5 parques naturais municipais, 1 RPPN, o PESM Curucutu que faz limites com Itanhaém, além do Parque da Várzea no município vizinho.

Neste roteiro você terá a oportunidade de vivenciar essa cultura e estar em contato com um território remanescente da Mata Atlântica dentro da APA (Área de Proteção Ambiental) Capivari-Monos além de conhecer também o Sítio Nossa Vida – produtor orgânico certificado – e o Sítio Curucutu, a primeira RPPN da Capital de São Paulo. 

Quer mais? Faça o mesmo trajeto através de uma experiência equestre. Apenas com agendamento e limitada a 5 pessoas.
 

Leia mais  
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade